MatériaMais Notícias
da brwin: Na reunião anual do Conselho da Federação Internacional de Tênis (ITF), que está sendo realizado em Santigo, no Chile, e será finalizada hoje, aprovou a normatia que sugeria mudanças na disputa da Copa Davis.
O texto, aprovado em reunião do conselho durante a disputa de Roland Garros, que levaria o debate ao plenário anual com os 280 delegados – sendo eles representantess de federações nacionais, associações regionais e de zonas independentes reconhecidas pela ITF -, propunha a instituição do tiebreak no quinto set das disputas em todos os níveis da principal competição entre países.
A discussão voltou a tomar voz, após a batalha entre João Olavo SOuza, o Feijão, e o argentino Leornado Mayer, disputarem uma partida de 6h42 pela primeira rodada do Grupo Mundial, que foi vencida pelo argentino que fechou o set final em 15 games a 13.
A partida entre o brasileiro e o hermano é a mais longa já registrada na história da competição, em simples.
A nova regra passa a valer a partir da primeira rodada tanto de grupos regionais quanto no Mundial em março de 2016.
Após a divulgação por parte da ITF da regra aprovada, o veterano alemão Tommy Haas usou o Twitter para sugerir que os organizadores do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon sigam o exemplo e façam a mesma mudança.
“Vamos fazer isso acontecer, Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, essa é minha opinião”, tuitou o alemão.
continua após a publicidade
da spicy bet: Alguns seguidores não gostaram da ideia e responderam ao alemão em inglês e alemão de maneira negativa. “NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO. Preservemos a diversidade da Copa Davis e Slam do resto do circuito”, bradou um dos seguidores.
Wimbledon foi palco da maior partida da história, disputada pelo norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, que durou nada menos que 11h06 terminou com o quinto set em 70/68. Apenas o quinto set durou 8h11 e todo o jogo foi decidido em três dias.