MatériaMais Notícias
da betcris: Apesar da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de seguir com o calendário para a realização dos Jogos de Tóquio, aConfederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação por causa do surto global de coronavírus.
Por meio de uma nota em seu site oficial, a confederação afirmou que a decisão foi motivada pelas dificuldades encontradas pelos atletas na preparação para a competição que antecede os jogos. Diante do surto do novo coronavírus, tornou-se impraticável o treinamento dos nadadores visando a Seletiva.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesCOI afirma que ainda é cedo para medidas drásticas e mantém data da OlimpíadaMais Esportes17/03/2020Mais EsportesOlimpíada não deve ser adiada e pode ocorrer com portas abertasMais Esportes17/03/2020Mais EsportesCOB restringe atividades no CT para poucos atletas e CPB cancela treinosMais Esportes16/03/2020
da bet esporte: #Comunicado
Seletiva Olímpica Brasileira de Natação adiada: https://t.co/oEJFCpjGqq pic.twitter.com/NfZ8GKqNDR
— CBDA (@CBDAoficial) March 17, 2020
Segundo o comunicado da CBDA, a confederação está comprometida em preservar a saúde e o bem-estar dos atletas, treinadores toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus. Com isso, a competição que definirá o time brasileiro será realizada de 22 a 27 de junho. A seletiva estava marcada anteriormente para os dias 20 a 25 de abril.
A Confederação ratifica que se solidariza com todos os afetados pela pandemia do COVID-19 e que está atenta a todas orientações dos órgãos reguladores sobre os avanços do coronavírus.