Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, será mantida no cargo?

MatériaMais Notícias

da betway: Na última quarta-feira (2), a Seleção Brasileira foi eliminada de forma vexatória ainda na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols contra a Jamaica. Grande parcela da culpa da queda precoce foi atribuída pelos brasileiros à treinadora Pia Sundhage, que passa por um momento de instabilidade no cargo.

RelacionadasFora de CampoTorcedores do Corinthians criticam Cássio e pedem Carlos Miguel titular nas redes sociaisFora de Campo05/08/2023BrasileirãoBrasileirão: Em jogo equilibrado, Goiás vence Fortaleza e se afasta do Z-4Brasileirão05/08/2023Futebol LatinoSuárez faz comentário sobre jogador do San Lorenzo e viralizaFutebol Latino05/08/2023

da bet esporte: O trabalho de Pia, apesar de trazer uma grande evolução ao futebol feminino no país, foi pouco convincente no além-mar. A conquista da Copa América, de forma invicta e avassaladora, não traduziu o que viria acontecer em competições intercontinentais. Nas Olimpíadas de Tóquio, realizadas em 2021, queda nas quartas de final para o Canadá; derrota na Finalíssima para a Inglaterra nos pênaltis, e por fim, a decepção no Mundial.

Ainda não há uma decisão quanto à continuidade do trabalho de Pia com a Seleção. O que se sabe é que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda avaliará a situação da sueca para o próximo ciclo. Questionada sobre o futuro logo após o empate contra a Jamaica, a comandante optou dizer apenas a duração de seu contrato.

– No próximo ciclo, nós vamos trabalhar muito para encontrar novas jogadoras boas e precisamos ser melhores do que fomos hoje. Quando a mim, meu contrato só se encerra no dia 30 de agosto de 2024 – disparou Sundhage.

+ A Copa do Mundo segue: continue apoiando a Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Conforme noticiou a jornalista Joanna de Assis, do “SporTV”, a técnica enviou um texto a Ednaldo pedindo cuidadosamente para seguir no cargo, mesmo com a corda balançando. A ESPN informou que o mandatário planeja se reunir com líderes do grupo, como Marta, Debinha e Tamires, para tomar uma decisão final.

No comando do Brasil, Pia Sundhage tem 57 jogos, somando todas as competições. São 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com 139 gols marcados e 42 sofridos.

Game
Register
Service
Bonus